Xiaomi Travando: Veja como resolver esse problema

Desde já, o mercado nacional já abraçou boa parte dos modelos da empresa chinesa Xiaomi. Todavia, alguns compradores podem sofrer com Xiaomi travando em determinados momentos. Primordialmente, esses aparelhos costumam aliar a tecnologia avançada com valores bem acessíveis.

Desde já, o consumidor precisa estar atento se o celular está mesmo com alguma falha ou se é o Xiaomi travando apenas por algum problema de configuração. Portanto, antes de se encaminhar para alguma assistência técnica autorizada, que tal conferir algumas orientações para tentar resolver o seu problema por conta própria?

Xiaomi Travando Como Resolver
FOTO: Montagem da Internet

Por que o xiaomi faz sucesso no Brasil?

Primeiramente, a Xiaomi é uma organização do setor de tecnologia de porte gigantesco, que em um curto espaço de tempo conseguiu alcançar muitos fãs em todo o planeta, bem como no território nacional. Esse sucesso tem muito a ver com os valores relativamente atrativos e os diferenciais do aparelho.

Vale salientar que muitos brasileiros que desejam alterar de aparelho avaliam as opções de Xiaomi devido, sobretudo, aos dois fatores apontados anteriormente. Além disso, a corporação conta com aparelhos com um design muito bonito, sistema poderoso, telas de todos os tamanhos e câmeras com ótimas resoluções.

Quais os principais problemas deles?

O fato é que o Xiaomi travando pode ocorrer por diversos motivos, mas alguns aparelhos com teclado inteligente podem arquivar inúmeras palavras que o dono utiliza ao longo dos dias, salvando mesmo os termos grafados de maneira errada. Deste modo, a memória tende a ficar bastante sobrecarregada e o celular acaba reportando algum problema.

Além disso, é essencial conferir a versão do sistema operacional do seu celular a cada problema identificado. Em alguns momentos, o Xiaomi travando pode ser resultados da falta de atualizações, já que as empresas soltam novas versões para solucionar essas falhas. Eventualmente, essas atualizações também fornecem novas proteções ao seu aparelho.

Xiaomi travando — dicas para resolver isso

Em suma, uma opção drástica para não ficar com o Xiaomi travando é restaurar o aparelho com as configurações de fábrica, ou seja, apagando praticamente tudo o que ele já salvou.

Antes disso, o ideal é que você realize um backup do seu smartphone para salvar tudo o que está na memória interna para não se desfazer de itens importantes, como documentos, fotos, conversas, etc.

Vale salientar ser preciso ter mais da metade de autonomia na bateria para realizar esse procedimento, como também os seus dados vinculados a conta usada no aparelho. Vamos lá?

Passo 1

Em primeiro lugar, carregue o aparelho até alcançar a carga necessário e desligue o celular.

Passo 2

Segure os botões de elevar o volume e o Power.

Passo 3

Quando surgir o logotipo da empresa, largue todos os botões e espere mostrar o modo de recuperação.

Passo 4

Em seguida, utilize todas as teclas de volume + ou — para selecionar e segurar o Power para dar continuidade ao processo.

Passo 5

Posteriormente, aperte em confirmar para realizar o reset.

Passo 6

Na tela seguinte, aperte em “Back to Main Menu” para retornar ao menu inicial.

Passo 7

Em seguida, pressione Reboot e Retornar ao System para religar o aparelho.

Passo 8

Pronto! O celular foi resetado. Caso seguir com Xiaomi travando, busque por uma assistência técnica.

Dicas de uso no dia a dia

Com o Xiaomi travando, você já parou para imaginar quanto tempo o seu celular fica parado durante a noite? Ainda que você coloque em um modo ‘standby’, o aparelho que fica permanentemente ligado a uma rede, assimilando informações e recebendo notificações pode se sobrecarregar.

Com a intenção de impedir essa perda em um turno sem qualquer uso, o MIUI permite que seja acionado uma hora para que o celular desligue durante a noite e se reinicie de maneira automática em outro horário. Exatamente como um computador, ao reiniciar o celular terá todas as aplicações em segundo plano.

Outra dica para não ficar com o Xiaomi travando é impedir a inicialização dos serviços pouco usados, deixando a ação programada muito mais fácil de ser realizada e poupando energia em segundo plano.

Será que não está na hora de trocar o seu?

Com o Xiaomi travando frequentemente, você precisa tomar alguma medida e leva-lo para uma avaliação em uma assistência técnica para ter certeza que o seu aparelho não pode ser reajustado. Com resposta negativa, essa é a hora de tentar encontrar outro modelo que sirva para atender a sua demanda diária.

Todavia, um celular tende a ficar ultrapassado e com a memória pequena para acumular tudo o que se necessita com o passar do tempo. Definitivamente, alguns aparelhos precisam ser trocados devido ao próprio tempo porque deixam de receber suporte e já não comportam os aplicativos em função das configurações antigas.

Enfim, a troca de um celular acontece mais cedo ou mais tarde para todos os usuários. Portanto, é preciso ficar atento as novidades!

Deixe um comentário