Posted on and Updated on

DICA: Aproveite o Simulado do exame nacional do ensino médio para arrasar no ENEM!

Uma das partes que mais aterroriza os candidatos do Enem é a inscrição trata-se de um período bem curso, e que o site do INEP fica caindo constantemente. Por isso, fique ligado, e faça a sua inscrição no enem o mais breve possível, para evitar falhas no sistema. Isso acontece porque todas as universidades que usam o Enem como forma de ingresso exige que o estudante tire no mínimo 450 pontos na prova e não zere a redação.

A cada ano é escolhido um tema diferente que pode envolver economia, cidadania, política, questões familiares, etc. Nunca ninguém sabe o tema, por isso a expectativa para conseguir escrever uma boa redação é grande.

Os candidatos do Enem precisam criar uma redação dissertativa argumentativa de até 30 linhas abordando o assunto, maneiras de como melhorar ou lidar com determinada situação. Muitas coisas são proibidas na redação e tiram pontos dos candidatos. Aqui você vai ver o que não fazer e como se preparar para o ENEM.

Dicas para se preparar para a Prova do Enem

As dicas para você se preparar são fáceis e simples de serem feitas. A primeira coisa que você deve fazer é ler, seja livros, revistas, sites na internet, seja o que for. Ler estimula o vocabulário, te ensina palavras novas e você aprende novas maneiras de argumentar. Sem falar que lendo algum site de informação você já estará se atualizando.

Simulado ENEM 2019
Preparação para o Enem

O que NÃO fazer em uma Redação?

Você deve redobrar a atenção quando começar a escrever para nunca fugir do tema. Esse é um erro que tira muitos pontos e você pode até zerar a redação se não falar sobre nada do assunto que o ENEM dois mil e dezoito pedir. Muitos candidatos explicam uma coisa, depois já pulam para outra e quando veem já se perderam totalmente. Nunca fuga do assunto proposto.

  • CLIQUE AQUI e confira o gabarito com as respostas do exame.

Outro erro que tira muitos pontos e pode levar a um zero é se você desrespeitar os direitos humanos. Não seja preconceituoso na hora de montar o seu texto e nem incentive crimes e essas coisas. Além disso, não escreva a redação oficial com o lápis, lembre-se de passar a limpo com caneta!

Os candidatos também precisam tomar muito cuidado com as rasuras, caso você erre uma palavra passe apenas um traço em cima dela e nada de usar corretivos. Eles deixam o texto com uma aparência horrível, além de piorar toda a situação. Escreva com calma e tome muito cuidado para não errar.

Por último, mas não menos importante, nunca desenhe ou deixe recados na folha de redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *