Posted on and Updated on

Aprenda a consultar seu Imposto automotivo no site do Detran do Rio

É extremamente importante manter o IPVA 2019 RJ (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com o pagamento em dia, isso porque o atraso no pagamento pode acabar gerando transtornos visando que o seu veículo passa a estar irregular. Para que você possa entender melhor esse processo trouxemos informações que vão te ajudar sobre o IPVA 2019 RJ. Confira a seguir no nosso post.

IPVA 2019 RJ
Imposto Automotivo

Você vai poder entender melhor como funciona o valor pago pelo contribuinte do IPVA RJ, a tabela com as informações de datas e prazos e a forma com a qual você pode proceder para realizar o seu pagamento do IPVA RJ.

Como consultar a tabela do IPVA RJ

Todos os anos uma tabela do IPVA RJ é atualizada, essa atualização e feita para informar aos contribuintes os novos prazos e datas que terão para ficar com o IPVA 2019 RJ em dia.

A tabela do IPVA 2019 RJ foi divulgada pelos órgãos responsáveis e contém as datas para os pagamentos integrais e para os parcelados. Confira logo abaixo.

Para que você possa saber melhor como é a tabela do IPVA 2019 RJ trouxemos para você a tabela Atualizada. Fique atento as datas de acordo com a placa do veículo que pertence a você, os pagamentos têm início no mês de janeiro.

Detran RJ Divulga a Consulta IPVA

O contribuinte pode ter acesso a consulta do IPVA 2019 de forma simples através do site do Detran Rio de Janeiro.

Nessa consulta o contribuinte do Rio de Janeiro poderá ter várias informações sobre o IPVA, inclusive o valor do seu imposto.

Para realizar a consulta acesse o site através do endereço www.detran.rj.gov.br/ no site serão solicitados os seguintes dados para realizar a consulta do IPVA RJ:

  • CPF do titular;
  • Número do RENAVAM do veículo.

Como quitar sua guia de pagamento do Imposto

O pagamento do tributo automotivo é feito por meio da guia de recolhimento do imposto.

O pagamento do imposto pode também ser realizado via internet, desse modo é mais prático e rápido pagar o seu IPVA.

Para o contribuinte do Rio de Janeiro que não tem acesso a internet para realizar o pagamento online existe a opção de ir a um terminal de atendimento da Caixa e assim efetuar o pagamento.

Alguns bancos também recebem esse imposto, estando entre eles:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Bancoob;
  • Mercantil do Brasil;
  • HSBC;
  • ITAÚ;
  • Banco Postal Brasileiro.

Existem a opção de pagar o IPVA com valor integral ou parcelado. Dessa maneira o contribuinte pode optar pela maneira que melhor se adequa ao seu estado financeiro.

Não deixe de ficar atendo aos prazos com o seu IPVA RJ, para assim evitar maiores problemas com o seu veículo posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *