Posted on and Updated on

Complô contra o Brasil na Copa do Mundo? Esqueça!

Leio e me surpreendo negativamente com as declarações do ex-árbitro da FIFA José Roberto Wright em sua coluna no Jornal Lance (pg 6, ed 29/06/2014).

Escreveu o colunista sobre as arbitragens em jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018:

“Vejo esquema preparado para nos tirar da final desde a primeira rodada”.

Meu Deus! Se há conspiração, esqueceram de avisar o árbitro Nishimura (pênalti inexistente a favor de Fred), Howard Webb (que não voltou a primeira cobrança dos tiros penais defendida por Júlio César após visível adiantamento) e os assistentes do colombiano Wilmar Roldán que anularam os gols mexicanos contra Camarões (e que indiretamente beneficiaram o Brasil, tirando a Holanda do seu caminho).

O mundo do futebol é incrível, pois:

1- antes, se especulava bobagens que o Brasil “comprou a Copa”. Será que o Marin e o Marco Polo guardaram o comprovante de pagamento?

2- após reclamações infundadas do Felipão, fala-se em premeditação para eliminar o anfitrião.

A troco de quê?

Me preocupa o fato de alguém como Wright, que apitou Copa do Mundo e fez parte de diversos comitês da FIFA após sua aposentadoria, trabalhou tanto tempo na Rede Globo e escreve em um importante jornal especializado em esportes como o Lance, declarar algo tão grave e incisivo publicamente! Respeito demais o conceituado ex-árbitro e atualmente jornalista. Mas afirmar categoricamente tal coisa, aí não dá!

Não acredito em esquema nem pró e nem contra. E você?

A copa do mundo é cheia de surpresas, uma delas é o mascote, que é escolhido todos os anos, e o mascote da copa do mundo 2018 já foi escolhido, confira abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *