Posted on and Updated on

DICA: Como Fazer uma Boa Redação

Ao se aproximarem as provas de vestibulares os estudantes de desesperam para estudar mais do que nunca e conseguirem se classificar no vestibular alcançando assim um sonho de ingressar em uma boa universidade e crescer na vida. Esse é o grande sonho da maioria porem muito distante para muitos deles, para passar em um vestibular é necessário mais do que vontade, mas também estudo e competência. A época de escola é a mais importante para qualquer estudante, pois é exatamente nessa ocasião que se torna possível esclarecer dúvidas e expressar ideias.

Como fazer uma boa Redação
Dica: Como fazer uma boa Redação

Dicas para arrasas sua Redação

 

Confira abaixo como fazer uma boa redação para passar em um vestibular 2019.

A maior dificuldade de um jovem é saber diferenciar os três tipos de redações existentes:

  • Narrativa;
  • Descritiva;
  • Dissertativa.

Para cada um desses tipos existe uma maneira diferente de expressar uma ideia, por exemplo, a redação dissertativa tem como objetivo ser clara e demonstrar uma opinião formada sobre determinado assunto. A descritiva tem como objetiva deixar o leitor tirar sua própria conclusão sobre o assunto é necessário utilizar exemplos para que seja mais fácil a interpretação do leitor e a narrativa tem como objetivo narrar uma determinada história fictícia ou real sem que o narrador entre no diálogo.

Em geral a mais procurada pelos alunos e professores que aplicam a prova é a dissertativa, pois para o aluno é mais fácil devido à liberdade de opinião e pelo fato de expressar um ponto de vista fixo sobre determinado assunto. Já para os professores e avaliadores de vestibulares esse tipo de redação é ideal devido às habilidades que o aluno deve expressar nesse tipo de situação.

Por exemplo, é necessário que ele tenha o dom de organizar suas ideias, tenha o conhecimento sobre o assunto, demonstre uma única opinião sem se alto contrariar e consiga de forma clara e objetiva expressar sua ideia central. Fique por dentro de tudo que acontece ao seu redor e garanta assim sua vaga na segunda fase do vestibular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *